Geeks Lab 12 – Matrix – Bem vindo ao mundo real.

Você sabe o que é a Matrix? O mundo que está a sua volta, é a realidade não é? Tem certeza? Você escolheria qual pílula, azul ou vermelha? Mais um filme clássico chegando ao Geeks Lab. Um filme que explodiu a cabeça de todos nos anos 90. Essa semana falaremos sobre Matrix!

Atenção. Esse programa pode conter spoilers!

 


Para falar conosco, envie seu e-mail para: contato@geekslab.com.br

Assine nosso feed com o link abaixo ou em qualquer aplicativo de podcast.
Nosso feed: goo.gl/mKZS9V
Itunes: https://goo.gl/c2XlUa

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter: twitter.com/geekslabpodcast
Facebook: facebook.com/geekslabpodcast
Soundcloud: @geekslabpodcast

Redes sociais dos integrantes:

Rafa
Twitter: twitter.com/rafacamarda
Instagram: www.instagram.com/rafacamarda/

Samuel
Twitter: twitter.com/samuelsnows
Instagram: www.instagram.com/samuelllneves/

Mion:
Não tem 🙁

  • diegoivan1982

    A intenção desse podcast é fazer audiodescrição do filme? Parabéns vocês conseguiram. Não seria melhor fazer uma conversa sobre o filme, descreve-lo cena a cena só funciona para quem não viu o filme.

    • Oi Diego. A intenção era de fato fazer uma audiodescrição. Nesse quadro procuramos dar a oportunidade de nosso ouvinte “ver” o filme em formato podcast. Já para filmes mais recentes e séries temos sim a intenção de fazer uma conversa sobre o filme e aí sim ter mais foco naqueles que já assistiram e querem somente ouvir nossa opinião.

      Muito obrigado pelo seu comentário. Os comentários motivam a gente continuar e possibilitam a gente a melhorar nosso trabalho.

      Abraço!

  • Fala ai, galera do Geeks Lab.

    Pow, curti muito o podcast! Tiveram momentos em que viajei no tempo relembrando do filme. Curti as inserções dos trechos, senti falta apenas do momento que o Morpheus fala “O que é real? O que você define como real?…”.

    Os pontos abordados foram sucintos, porém, inteligentes! Quanto ao impacto do filme nos dias de hoje, acho que ainda é muito palpável. Estamos vivendo muito de perto essa situação de uma “vida-fake” nas redes sociais (que são nossas Matrixes), a unica diferença são as linhas de telefones. Mas em Blade Runner também existem orelhões e é um futuro que se assemelha em alguns aspectos.
    Se fizermos uma analogia com o que vivemos hoje, nossos celulares são as cabines/orelhões de telefone que nos conectam e desconectam com a nossa “Matrix-Social”.

    Acho que a “regra dos 15 anos” não se aplica ao Matrix, por ser um marco e um divisor de aguas nos SFXs. Enfim, são opiniões diferentes que geram o debate. O feed está assinado, aguardando pelos próximos clássicos a serem abordados.

    Sou o Fábio Franzoni, host do Pow de Cast e Idealizador do Agregador Ouvindo Podcast.
    Segue o link de vcs na nossa plataforma:
    http://ouvindopodcast.com.br/canal/327/geeks-lab

    Grande abraço e sucesso.